Lula articula aliança para ter o apoio do agro

Um dos principais líderes da bancada ruralista negocia uma aliança com o PT em MT

Atualizado em 6 de julho de 2022 às 17:38

 

Lula aparece foi mais pesquisado do que Bolsonaro na Wikipedia desde 2018
Ex-presidente Lula em discurso
Foto: Carla Carniel

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode estar cada vez mais perto de conquistar o apoio do agronegócio. O deputado federal Neri Geller (PP), um dos principais líderes da bancada ruralista, negocia uma aliança com o PT em Mato Grosso, e poderia ser uma espécie de ponte entre o petista e o setor.

Como é contado pela Folha de S. Paulo, Geller é empresário e produtor rural, e decidiu que se candidatará ao Senado, articulando então o apoio da federação entre PT,PV e PC do B. Posto isso, ele pode comandar o palanque de Lula em um estado com economia ancorada na agropecuária e viés bolsonarista.

”Eu estou conversando com as lideranças do PT e encaminhando uma aliança no estado. Sempre fui um parlamentar de diálogo, converso com a direita, com a esquerda e com o centro. Não teria dificuldade em caminhar junto”, contou o deputado para o jornal.

O comando nacional do PP dá o aval para a aliança com o petista, e passará pelo ex-governador e produtor rural Blairo Maggi (PP), que é amigo de Geller e tem um histórico de boa relação com o ex-presidente Lula.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link