Em Brasília, Lula visita Acampamento Terra Livre

Atualizado em 11 de abril de 2022 às 21:55
Lula visita ao acampamento terra livre.
Lula em frente a índigena. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula (PT) visitou nesta terça-feira (12) o Acampamento Terra Livre (ATL) na cidade de Brasília, que é coordenado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil.

No Twitter, Lula comentou ontem (11) “Amanhã estarei no Acampamento Terra Livre, em Brasília, com companheiras e companheiros da @ApibOficial . Ouvindo as demandas e dialogando com eles que vem sofrendo tanto nesse governo.”

É a 18° edição do ATL e a maior mobilização indígena registrada até os dias de hoje, que contou com a participação de cerca de 8 mil pessoas entre os dias 04 e 14 de abril. O foco da campanha desse ano foi “Retomando o Brasil: Demarcar Territórios e Aldear a Política”.

Lula participa de jantar com integrantes do MDB

A previsão é de que o petista se reúna com políticos e aliados até à próxima quarta-feira, quando irá voltar para a cidade de São Paulo. Ele participou recentemente de uma reunião com integrantes do MD para discutir a candidatura de Simone Tebet.

“Ele [o Lula] vem especialmente para participar do Acampamento Terra Livre. É a retomada desse movimento que o povo indígena faz já há 18 anos. Ficamos dois anos sem ter por conta da pandemia, e agora voltou com uma necessidade de luta ainda maior do que nos anos anteriores”, disse Gleisi Hoffmann, presidenta do PT.

O Acampamento fica situado no complexo da Fundação Nacional das Artes (Funarte), no Eixo monumental.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link