Lula avisa que fará “revogaço” de sigilos de 100 anos impostos por Bolsonaro

“Decreta sigilo de cem anos pro filho, pros amigos, pro Pazzuello, ou seja, nada dele é investigado'', alegou o petista

Atualizado em 29 de junho de 2022 às 15:02

 

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Imagem: Reprodução via TV Educadora.

Nesta quarta-feira (29), em entrevista à Rádio Educadora de Piracicaba, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que, caso vença as eleições para a presidência deste ano, ele irá realizar um ”revogaço” nos sigilos de cem anos impostos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em várias denúncias contra o próprio, sua família e aliados.

Falando sobre denúncias e corrupção, o petista dizia que tinha orgulho de falar que na época do governo do PT eles apuravam a corrupção, pois não tinha denúncia que não fosse investigada. Agora no caso do atual governo, apesar de ser dito que não há esse tipo de ”coisa”, existe um sigilo centenário que impede a análise de tal.

“O Bolsonaro diz que não tem corrupção, mas decreta sigilo de cem anos pra qualquer denúncia contra ele”, disse o ex-presidente. “Decreta sigilo de cem anos pro filho, pros amigos, pro Pazzuello, ou seja, nada dele é investigado”, acrescentou.

“Essa é uma coisa que eu vou dizer pra vocês, nós vamos ter que fazer um decreto fazendo um ‘revogaço’ desse sigilo que o Bolsonaro está criando pra defender os seus amigos”, concluiu.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link