Veja os desempenhos de Lula e Bolsonaro entre evangélicos e católicos

Atualizado em 15 de abril de 2022 às 9:59
Lula e Bolsonaro
O ex-presidente Lula (PT) e o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL).

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fazem uma disputa acirrada pelas intenções de voto de eleitores das duas maiores correntes religiosas do Brasil, os evangélicos e os católicos. Enquanto Bolsonaro parece ter avançado entre católicos, Lula avançou entre evangélicos.

Os números são da pesquisa XP/Ipespe realizada entre os dias 03 e 05 de abril e divulgada no dia 06. Em janeiro, a diferença de Bolsonaro para Lula no segmento evangélico era de 43% a 27% e agora é de 40% a 33%. Ela caiu de 16 pontos percentuais de diferença para apenas sete.

No entanto, o atual mandatário avançou um pouco na preferência dos católicos. Antes, o placar era de 46% a 22% a favor de Lula. Agora, é de 41% a 31%, ainda a favor de Lula, mas com uma diminuição de 24 para dez pontos de diferença.

Lula lidera nas outras religiões

O ex-presidente da República aparece na liderança nas outras denominações religiosas, de acordo com a pesquisa XP/Ipespe. Juntando todas as demais crenças, o petista tinha 55% contra 12% em janeiro e agora ampliou a vantagem: 59% a 17%.

No entanto, esse contingente de eleitores não é muito grande, já que católicos e evangélicos somam cerca de 75% do eleitorado.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link