Lula cancela viagem ao Rio para realizar exames em São Paulo

Atualizado em 13 de janeiro de 2024 às 17:17
O presidente Lula. Foto: Sajjad Hussain/AFP

O presidente Lula cancelou sua ida ao Rio de Janeiro neste final de semana para fazer exames em São Paulo.

De acordo com fontes, o político sentiu um desconforto e optou por desembarcar na cidade para ser atendido no Sírio Libanês.

Segundo o boletim do Sírio Libanês, o presidente “esteve na data de hoje para a realização de exames de rotina, que não mostraram alterações. Durante a permanência foi acompanhado pela dra. Ana Helena Germoglio e Dr. Prof. Roberto Kalil Filho”.

A assessoria do presidente informou que Lula passou por exames de check-up geral, previamente agendados e realizados anualmente.

Ele permanecerá o final de semana em São Paulo, sem agenda oficial, e está programado o retorno para Brasília no domingo (14).

A assessoria do presidente enfatizou que os exames de check-up geral são uma prática anual e parte da rotina de cuidados com a saúde de Lula. A decisão de realizar esses exames em São Paulo reforça o comprometimento do presidente com a prevenção e monitoramento regular de sua saúde.

Em setembro, Lula passou por uma cirurgia no quadril para corrigir uma artrose.

A cirurgia foi necessária devido às fortes dores que o presidente vinha enfrentando na região. Antes da cirurgia, ele passou por dois procedimentos em julho para aliviar as dores, sendo uma infiltração e uma deneverção. Além disso, em 2012, Lula enfrentou e superou um câncer na laringe, evidenciando a importância do cuidado contínuo com sua saúde.

Confira o boletim:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link