Lula compara Bolsonaro a Hitler e Mussolini: “Quando você nega a política, o resultado é esse”

Atualizado em 16 de fevereiro de 2023 às 20:02
Lula em entrevista à CNN Brasil
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (16) as pessoas nunca negaram tanto a política como nestes últimos 15 anos, e que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o resultado disso. O petista ainda comparou o ex-presidente a Adolf Hitler e Benito Mussolini. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil.

“Quando você nega a política o resultado é esse: Bolsonaro, Hitler, Mussolini. Quando você nega a política, o resultado é o surgimento do autoritarismo”, disse Lula. “Foi assim que o fascismo surgiu no mundo e foi assim que o Bolsonaro [chegou ao poder]”, completou.

Lula disse ainda que, antes de Bolsonaro ser eleito, seria possível perguntar “para mil pessoas” se o ex-presidente seria uma possibilidade para ocupar o cargo de presidente da República e todas diriam que não, mas que mesmo assim ele foi eleito.

Lula ainda afirmou que Bolsonaro criou uma “indústria de mentiras” e que se inspirou no ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para governar o Brasil.

“[Bolsonaro] construiu uma indústria de mentiras, a mais poderosa indústria de mentiras que eu já vi na vida. Uma cópia fiel do que foi o [Donald] Trump nos Estados Unidos”, afirmou.

Abaixo, o vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link