Lula condena atentado em comício de Trump: “Inaceitável”

O vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin (PSB), também lamentou o ocorrido em suas redes sociais

Atualizado em 13 de julho de 2024 às 22:17
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Imagem: Reprodução.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou em suas redes sociais sobre o tiroteio que ocorreu neste sábado (13), no comício do ex-presidente Donald Trump na Pensilvânia. Prestando solidariedade, Lula declara que o que ocorreu foi “inaceitável” e que aqueles que defendem a democracia e o diálogo político devem repudiar o ato violento.

“O atentado contra o ex-presidente Donald Trump deve ser repudiado veementemente por todos os defensores da democracia e do diálogo na política. O que vimos hoje é inaceitável”, publicou o presidente.

O vice-presidente brasileiro, Geraldo Alckmin (PSB), também lamentou o ocorrido em suas redes sociais: “Lamentável o atentado contra o ex-presidente, Donald Trump. A democracia se faz com ideias, debates e votos. Nunca com tiros e violência.”

 

 

O The Washington Post publicou que duas pessoas morreram no tiroteio, inclusive o autor dos disparos. A outra vítima seria um espectador do comício que teria sido atingido na arquibancada atrás de Trump. O ex-presidente dos EUA foi atingido de raspão na orelha, sendo escoltado por seguranças armados para sair do local após permanecer no chão por cerca de um minuto.

Em comunicados distintos, o porta-voz do ex-presidente dos EUA, Steven Cheung, e o chefe de comunicações do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Anthony Guglielmi, declararam que Trump “está bem”, sem dar mais detalhes sobre o ferimento. “Mais detalhes virão”, declarou Cheung.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link