Lula conversa com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas

Mandatário brasileiro expressou preocupação com os civis na região e o bloqueio de ajuda humanitária

Atualizado em 14 de outubro de 2023 às 17:26
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante conversa por telefone com Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou na tarde deste sábado (14) por telefone com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Segundo informações divulgadas pelo Palácio do Planalto, além de tratar da repatriação de brasileiros que estão na Faixa de Gaza, o petista expressou sua preocupação com os civis na região e o bloqueio de ajuda humanitária.

Lula ainda “condenou os ataques terroristas contra civis em Israel, reforçou a importância de um corredor humanitário e da libertação imediata de todos os reféns”.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em Nova York. Foto: Ricardo Stuckert/PR

Durante a ligação, o presidente brasileiro disse que inocentes em Gaza não podem “pagar o preço da insanidade daqueles que querem a guerra”. O petista também ressaltou a disposição do Brasil em ajudar na busca da paz.

Tanto Lula quanto o presidente da Autoridade Palestina “reafirmaram a importância da busca por uma solução política e pela paz para a região”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link