
O presidente Lula cresceu no segundo turno em relação à primeira votação nas oito cidades onde o senador Flávio Bolsonaro (PL) participou de eventos do “Bloco do 22”. Em seis desses municípios, o avanço do petista superou a média nacional registrada entre os dois turnos.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) organizou os atos, que combinaram trios elétricos, paredões de som, jingles provocativos e uma estética voltada ao público jovem. Os eventos dominaram a reta final da campanha de Flávio.
Na última semana antes da eleição, Flávio e Nikolas estiveram juntos em Manaus, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Na semana anterior, os dois participaram de atividades em Salvador, Vitória e Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Capelinha, cidade mineira de cerca de 39 mil habitantes, foi o único município fora de uma capital a receber um ato desse formato com a presença de Flávio. Lula conseguiu virar o resultado local no segundo turno.

Capitais registraram redução ou ampliação de margem para Lula
Em Belo Horizonte, Manaus e Vitória, Lula reduziu a vantagem que Flávio havia conquistado no primeiro turno. Nas três capitais, o resultado final estreitou a diferença em relação à votação inicial.
Em São Paulo, Salvador e Fortaleza, Lula ampliou sua margem de votos no segundo turno. O petista também reverteu o resultado na capital fluminense.
Flávio participou ainda de um Bloco do 22 em Fortaleza ao lado do deputado federal André Fernandes (PL-CE). Fernandes popularizou o modelo de ato durante sua campanha à Prefeitura de Fortaleza, em 2024.
Após a derrota eleitoral, setores do PL passaram a apontar a estratégia conduzida por Nikolas Ferreira como um dos fatores do revés. A avaliação ganhou força depois do desempenho de Lula nas cidades que receberam os eventos.