Lula cresce entre a classe média e ultrapassa Bolsonaro, diz Ipec

Atualizado em 13 de setembro de 2022 às 7:51
Montagem de fotos de Lula e Bolsonaro sorrindo
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução/Instagran

Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (12) mostra que o ex-presidente Lula (PT) Lula vem ganhando votos entre eleitores de classe média. O petista subiu 6 pontos e marca agora 40%, à frente do atual presidente Jair Bolsonaro (PT), que caiu e chegou a 38%.

No estudo anterior do instituto, de 5 de setembro, Lula tinha 34% entre o eleitorado que ganha de 2 a 5 salários mínimos. Bolsonaro tinha 40% entre esta parcela da população.

Entre a parcela mais pobre (aqueles com renda familiar até 1 salário mínimo), Lula perdeu 1 pontos com relação ao estudo anterior do Ipec e agora aparece com 55% das intenções de voto. Mesmo assim, segue bem à frente de Bolsonaro neste estrato social – o atual presidente tem 24%, ou seja, a vantagem do petista é de mais de 30 pontos percentuais.

O petita também está à frente entre os que recebem de 1 a 2 salários mínimos. Na nova pesquisa, o petista aparece com 49% contra 28% de Bolsonaro

Confira os dados abaixo:

Gráfico Ipec
Foto: Reprodução/Globo News

A pesquisa ouviu 2.512 pessoas entre 9 e 11 de setembro em 158 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-01390/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link