Lula recebe decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU: “Luta pela verdade”

Atualizado em 29 de abril de 2022 às 17:28
Lula ONU
Lula ao lado dos seus advogados

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou uma foto no seu perfil do Twitter nesta sexta-feira (29) ao lado dos seus advogados. Os doutores Cristiano Zanin e Valeska entregaram nas mãos do petista o documento conclusivo do Comitê de Direitos Humanos da ONU.

“Recebi hoje dos meus advogados, Valeska e Cristiano Zanin Martins, a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU. Eles foram incansáveis na luta pela verdade e pela justiça”, afirmou o líder das pesquisas eleitorais para presidente do Brasil.

Confira o tuíte:

Lula falou sobre a decisão da ONU

O ex-presidente deu entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, e falou sobre a decisão da ONU em relação ao processo da Lava Jato contra ele. A Organização das Nações Unidas reconheceu que o líder das pesquisas foi vítima de julgamento parcial e seus direitos políticos foram violados.

“A decisão da ONU mostrou a falácia contra mim, a decisão de não me deixar ser candidato, a decisão de me prender. A ONU deu um chute nisso e mostrou a pouca vergonha que foi feita para evitar que eu fosse presidente da República em 2018”, declarou.

“Eu agora não tenho que provar mais nada. Quem tem que provar é quem foi mentiroso e me acusou. Esse pessoal que me acusou induziu a imprensa brasileira a acreditar nas mentiras do Moro, nas mentiras do Dallagnol. Eu estou muito tranquilo. Quem tem que me pedir desculpas é quem me acusou falsamente, é quem mentiu a meu respeito, é quem foi leviano comigo”, completou.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link