Lula detona Abin, GSI e Forças Armadas por atuação em ataques terroristas: “Não existiu”

Atualizado em 18 de janeiro de 2023 às 18:57
Presidente Lula (PT) durante entrevista a Natuza Nery, da GloboNews. Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (18) que houve um “erro” dos serviços de inteligência do governo que não o alertaram sobre a possibilidades dos atos terroristas em Brasília, no último dia 8.

O petista ainda diz que a inteligência do governo nas vésperas do ataque “não existiu” e que Gabinete de Segurança Institucional, Agência Brasileira de Inteligência e as Forças Armadas não serviram para alertá-lo sobre o que poderia ocorrer na capital federal.

“Nós temos inteligência do GSI, da Abin, do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, ou seja, a verdade é que nenhuma dessas inteligências serviu para avisar ao presidente da República que poderia ter acontecido isso. Se eu soubesse na sexta-feira que viriam oito mil pessoas aqui, eu não teria saído de Brasília. Eu saí porque estava tudo tranquilo”, afirmou Lula durante entrevista a Natuza Nery, da GloboNews.

O chefe do Executivo relata que viajou para São Paulo dois dias antes da invasão e que tinha a informação de que estava “tudo tranquilo” em Brasília, que havia apenas 150 pessoas no acampamento golpista montado em frente ao Quartel-General do Exército.

Após a invasão às sedes dos Três Poderes, Lula disse que soube que os atos estavam sendo convocados “há mais de uma semana” pelas redes sociais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link