Lula detona Moro e comenta decisão da ONU: “O correto seria me colocar no lugar do Bolsonaro”

Atualizado em 29 de abril de 2022 às 10:05
Lula

Em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (29), o ex-presidente Lula falou sobre a decisão do Conselho de Direitos Humanos da ONU que concluiu que o ex-juiz Sergio Moro foi parcial e que a Lava Jato violou seus direitos políticos. Ele disse que “o correto” seria colocá-lo no lugar do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL).

“Ontem, a ONU mostrou a pouca vergonha que foi feita para evitar que eu fosse presidente da República em 2018. Eu não tenho que provar mais nada, quem tem que provar é quem inventou mentiras contra mim”, disse o petista, se referindo ao ex-juiz e à força-tarefa de Curitiba.

“Esse pessoal que me acusou induziu a imprensa a acreditar nas mentiras de Moro e Dallagnol, que formaram uma quadrilha feita para mentir nesse país”, acrescentou.

Ele lembrou que a ONU deu um prazo de 180 dias para que o governo Bolsonaro divulgue a decisão da entidade em seus canais oficiais e afirmou: “O correto seria revogar o mandato do Bolsonaro e me colocar na presidência. Mas como já está no fim, eu também não quero. Então, que deixem as eleições serem democráticas, porque nós vamos ganhar e recuperar esse país”.

Veja como foi a entrevista:

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link