Lula detona o identitarismo e pede que PT escolha como candidatos “lideranças reais”

Atualizado em 3 de fevereiro de 2024 às 15:42
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: repodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) detonou o identitarismo e defendeu que o partido escolha como candidatos “lideranças reais” dos movimentos sociais. As declarações foram feitas durante o evento de filiação de Marta Suplicy ao PT.

Em seu discurso, o chefe do Executivo demonstrou preocupação com a tendência crescente de priorizar a atribuição de identidades como critério principal para a seleção de candidatos políticos.

“Eu não quero me lançar porque eu sou branco, porque eu sou mulher, porque eu sou negro, porque eu sou indígena. Está errado!”, afirmou o presidente.

Lula enfatizou a importância de selecionar candidatos com base em suas experiências, históricos e compromissos genuínos com as causas populares e progressistas. Ele ressaltou ainda a necessidade de os representantes políticos do PT possuírem uma conexão autêntica com os movimentos sociais e um histórico de luta pelos direitos do povo brasileiro.

“A gente precisa escolher como candidato a vereador do PT as pessoas que são lideranças reais do movimento social e não aquele que quer ser candidato apenas”, afirmou.

Assista abaixo:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link