Lula deve “ousar menos”, diz ex-ministro José Eduardo Cardozo

Atualizado em 11 de maio de 2022 às 20:36
Lula e José Eduardo Cardozo. Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo afirmou que a candidatura Lula deveria “ousar” menos. “A candidatura Lula tem uma dimensão hoje em que o erro é mais perigoso do que a tentativa do acerto”, disse ele em entrevista ao UOL News.

Em sua avaliação, o petista tem “ousado” demais por liderar as pesquisas de intenção de voto. “A impressão é que isso é irreversível: vamos ter ou uma vitória do Lula no primeiro turno, ou uma disputa (com Bolsonaro) no segundo turno”, aponta.

Para Cardozo, a situação do atual presidente é diferente. Segundo o ex-ministro, Bolsonaro “tem que ousar e arriscar” para diminuir a desvantagem em relação a Lula nas pesquisas. “É nessa linha que vejo as declarações que ele faz de deslegitimação antecipada da eleição”, avalia.

“Ele começou a movimentar o tabuleiro para desacreditar previamente a eleição para polarizá-la com base nisso e, eventualmente, tentar que, com seus arroubos negadores da institucionalidade, em caso de derrota, ele saia com uma força política”, acrescenta.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link