Citações a mulheres nos discursos de Lula são obra de Janja

Atualizado em 9 de abril de 2022 às 10:26
Citações a mulheres nos discursos de Lula são obra de Janja. Foto de Janja sorrindo ao lado de Lula.
Janta tem participado frequentemente das agendas que envolvem o petista. Foto: Reprodução

As citações do ex-presidente Lula sobre a necessidade haver uma maior participação das mulheres na política têm crescido nos últimos meses.  Aliados do petista dentro do PT afirmam que a noiva dele, a socióloga Rosangela Silva, pode estar influenciando o aumento nas menções de pautas relacionadas ao público feminino.

Durante a sexta-feira (8), em um evento onde o PSB indicou formalmente Geraldo Alckmin como vice do petista, o presidenciável comentou sobre a elevada participação das mulheres no Congresso Nacional do México e fez uma defesa do aumento da representatividade feminina na política brasileira.

Leia mais:

1 – “Corrupção” está mais relacionada a Bolsonaro que Lula nas redes sociais

2 – Liderados por Lula, seremos capazes de reconstruir o Brasil, diz Aloizio Mercadante

3 – VÍDEO: Multidão grita “Fora Bolsonaro” e apoia Lula em show de Duda Beat

Noiva de Lula tem sido frequente nas agendas do petista

Janja tem participado das agendas de Lula e chegou a fazer parte de uma propaganda eleitoral do PT. Os aliados do ex-presidente disseram ao blog de Bela Megale, no jornal O Globo, que a socióloga opina sobre todos os assuntos e que já organizou eventos de pré-campanha do petista com mulheres.

No mês passado, ela foi uma das responsáveis por realizar um encontro de lideranças femininas. Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, além da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, estiverem presentes no escritório de uma advogada amiga de Janja, na cidade de São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link