Lula dispara em Goiás, diz nova pesquisa; veja números

Atualizado em 27 de janeiro de 2022 às 8:35
A imagem de Lula
Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

O Instituto Serpes ouviu os eleitores goianos sobre a intenção de votos para presidente da República, em pesquisa encomendada pela Acieg, segundo o site Entrelinhas de Goiás. Na estimulada, quando os nomes são apresentados em cartelas aos entrevistados, o ex-presidente Lula (PT) tem 40% das intenções de votos.

LEIA MAIS:

1; Juca Kfouri: nem Chico tem direito de censurar “Com Açúcar, Com Afeto”

2; Cantora gospel e pastora Ludmila Ferber morre aos 56 anos

3; Mais de 70% da web comemorou morte de Olavo de Carvalho

Lula disparou e fica na frente

E como estão os demais? Presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 27,8% e o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) com 8,1%. Foram ouvidos 801 eleitores entre os dias 21 e 24 deste mês e a margem de erro é de 3,5% para mais ou menos.

Cenário para os demais pré-candidatos a presidente na pesquisa estimulada em Goiás é: Ciro Gomes (PDT) com 2,5%, Rodrigo Pacheco (DEM) com 1%, João Doria (PSDB) com 0,9%, Luiz Felipe D´Avila (Novo) com 0,5% e Simone Tebet (MDB) com 0,1%. Anulariam o voto 7,6% dos eleitores goianos e 11,5% afirmaram que ainda não se decidiram.

Em pesquisa espontânea para presidente, quando os nomes não são apresentados para os eleitores, o petista Lula também lidera atualmente a corrida em Goiás com 28,7% das intenções de votos, seguido por Bolsonaro (23%) e Moro (3,5%). Os demais lembrados pelos eleitores são: Ciro Gomes (1%), João Doria (0,4%), Rodrigo Pacheco (0,2%), Luiz Felipe D´Ávila e Aécio Neves (0,1% cada). Anulariam o voto 5,9% dos eleitores e 37,1% responderam que ainda estão indecisos.

Sobre a rejeição dos eleitores goianos em relação aos pré-candidatos a presidente, Bolsonaro lidera com 38%, seguido por Lula (31,7%), Sergio Moro (9,1%), João Doria (8,4%) e Ciro Gomes (7,2%). Mas 25% dos entrevistados responderam que não rejeitam ninguém.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link