Lula dispara no Rio Grande do Norte e venceria tranquilamente no segundo turno

Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 19:15
Lula nos braços do povo
Lula lidera corrida eleitoral – Foto: Reprodução

Segundo pesquisa estimulada Sensatus/Band divulgada nesta quinta-feira (30), o ex-presidente Lula tem 57,4% das intenções de voto no Rio Grande do Norte. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 21,2% das preferências, seguido por Ciro Gomes (PDT) com 7%.

O ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) pontuou apenas 1,1%, e João Doria (PSDB) não chegou a 1%. Segundo a pesquisa, 8,4% não souberam responder e 4,6% disseram votar branco ou nulo.

Na pergunta espontânea, Lula tem 49,6%, Bolsonaro 19,3%, Ciro Gomes 4,2% e os demais nomes não chegaram a 1%. De acordo com os dados, 21,5% não sabem e 4,1% disseram votar em branco ou nulo.

Leia também:

1- Moro tenta se afastar do bolsonarismo e diz que foi sabotado no Ministério

2- PT quer sustar veto da exigência de passaporte vacinal em universidades

3- Ex-presidente tem maior poder de influência na web, aponta pesquisa

Lula venceria tranquilamente no segundo turno

Na projeção de segundo turno, Lula venceria Bolsonaro por 60,2% a 21,9%. Se o confronto for com Ciro Gomes, o petista vence por 57,7% a 11,4%.

A pesquisa Sensatus/Band ouviu 1.666 eleitores em 55 municípios do Estado, entre os dias 17 e 21 de dezembro. A margem de erro é de 2,4% pontos percentuais para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.

Popularidade de Lula fez com que o ex-presidente fosse convidado para palestrar na Universidade de Columbia, em Nova York, uma das mais importantes dos Estados Unidos e integrante do seleto grupo conhecido como Ivy League.

O convite aconteceu após aliados do petista anunciarem uma viagem aos Estados Unidos no início do ano que vem. O chamado aconteceu na semana passada e partiu de uma organização chamada Brazil Talk, formada há seis anos por alunos brasileiros focados em Relações Públicas e Internacionais na instituição.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.