Lula distribuirá material com feitos do governo a parlamentares: “Todos vão receber”

Atualizado em 26 de abril de 2024 às 14:42
Lula na inauguração da planta de produção de insulina da Biomm. Foto: reprodução

Durante a inauguração de uma fábrica de insulina em Nova Lima (MG), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que irá distribuir para todos os deputados federais e senadores um material contendo todas as ações de seu governo desde janeiro de 2023. Lula enfatizou a importância de os parlamentares estarem cientes do que acontece no país, independentemente de estarem na base ou na oposição.

“Eu estou distribuindo agora, Haddad, eu nem te falei isso, mandei preparar tudo o que nós fizemos em 14 meses e vou distribuir para cada deputado na Câmara dos Deputados, e para cada senador. Todos eles vão receber. Quem é do governo, quem não é do governo, quem fala mal, quem fala bem, todos eles”, disse Lula.

Ainda no evento, o presidente afirmou que “eles têm que saber o seguinte: podem continuar acreditando no que quiserem, mas tem obrigação de saber o que está acontecendo no país deles”.

Veja a transmissão do evento na íntegra:

O anúncio ocorre em meio a um momento de tensão na relação entre o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, agravado pela disputa entre o ministro da Casa Civil, Alexandre Padilha, e o presidente da Câmara, Arthur Lira.

As conversas entre o Executivo e o Legislativo têm sido intermediadas pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa, e pelo líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), desde o rompimento do diálogo entre Padilha e Lira no final do ano passado.

Apesar dos atritos, o presidente demonstrou otimismo quanto à possibilidade de superar divergências e restabelecer o diálogo com os parlamentares. Lula também anunciou a intenção de se reunir com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de buscar uma aproximação com Lira.

Nas redes sociais, o petista comemorou o retorno da produção de insulinas no Brasil. “Muita gente vai se beneficiar da produção nacional de insulina. E sabe quem vai agradecer por essa inauguração da Biomm, em Nova Lima? Minha bisneta, de 7 anos, que vive com diabetes tipo 1 e que se soma a milhares de pessoas que vivem com essa condição no Brasil e precisam de insulina”, escreveu o presidente no X, antigo Twitter.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link