Lula diz que “Bolsonaro não deve temer a urna e sim o povo”

O petista diz que o movimento pró-democracia é um recado claro do povo para o presidente

Atualizado em 29 de julho de 2022 às 19:38
Lula lidera nas intenções de voto de eleitores autodeclarados negros e pardos
Ex-presidente Lula diz que Bolsonaro não deve temer às urnas, e sim o povo.
Foto: Nelson Almeida

Durante a convenção do PSB em Brasília, nesta sexta-feira (29), o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o manifesto pró-democracia apoiado pela população é um recado claro de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve temer as urnas eletrônicas, e sim o povo.

Como revelou o Uol, o petista tem afastado em seus discursos a possibilidade de acontecer um golpe articulado por Bolsonaro após as eleições. Em um de seus comentários, Lula voltou a dizer que “ninguém acredita mais nos rompantes do presidente que governa este país”.

A Carta pela Democracia já reuniu mais de 400 mil assinaturas. Entre os nomes que apoiam o ato pró-democracia, estão Arminio Fraga, economista e ex-presidente do Banco Central, Candido Botelho Bracher, ex-presidente do Itaú, Claudio Haddad, ex-presidente do Insper, José Guimarães Monforte, ex-presidente do Conselho de Administração do BB, e José Olympio Pereira, ex-presidente do Credit Suisse no Brasil, como revelou a Folha de S. Paulo.

No mundo artístico, os atores Eduardo Moscovis, Paulo Betti, Bete Mendes, Dira Paes e Debora Bloch, também assinaram, assim como os músicos Chico Buarque e Arnaldo Antunes e as apresentadoras Cissa Guimarães e Astrid Fontenelle.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link