Lula diz que clubes de tiro serão substituídos por “clubes de livro”

Atualizado em 30 de abril de 2022 às 23:04
Foto do ex-presidente Lula falando em um palanque com o símbolo do PSOL ao fundo.
Fala foi feita durante uma conferência do PSOL. Foto: Bernardo Guerreiro / PSOL

Em uma conferência organizada pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), neste sábado (30), o ex-presidente Lula (PT) disse que, caso eleito, irá fechar todos os clubes de tiro abertos durante o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo o petista, a ideia é criar “clubes de leitura”.

“Se preparem, porque esses clubes de tiros que foram criados vão fechar, vamos criar clubes de leitura”, disse Lula. “Em vez de tiros, nós teremos livros”, assegurou o petista.

“Vamos espalhar bibliotecas pelo país. Vamos trocar armas por livros”, concluiu.

O evento contou com a participação de militantes do PSOL, incluindo fundadores e dissidentes do PT, como o deputado Ivan Valente.

Conferência teve clima de reencontro

Outro momento de conversa foi entre Lula e o vereador do Rio de Janeiro, Chico Alencar, que se abraçaram no início do evento. Apesar de declarar apoio a Lula, o psolista avalia com cuidado a presença de Geraldo Alckmin.

“Alckmin tem uma história política que é oposta à nossa. A conjuntura, no entanto, pede que você suporte algumas dificuldades para combater o bolsonarismo. Vamos trabalhar para que a visão de mundo do Alckmin não prevaleça”, destacou Alencar.

Já Talíria Petrone, deputada federal pelo Rio de Janeiro, disse que “Este partido não abriu mão da responsabilidade histórica que esse momento nos exigiu”, se referindo ao fato do PSOL ter declaro apoio ao PT já no primeiro turno.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link