Lula diz que foi aconselhado a não falar de Bolsonaro e Moro: “Nem da coisa, nem do coiso”

Atualizado em 6 de abril de 2023 às 16:34
Lula discursa durante sua diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Lula disse ter sido aconselhado a não falar sobre Jair Bolsonaro e Sergio Moro pelo ministro Paulo Pimenta, da Secom (Secretaria de Comunicação), mas focar em anunciar seus projetos de governo. Questionado sobre eles durante café da manhã com jornalistas nesta quinta (6), ele disse que “não tem nem o que falar nem da coisa nem do coiso”.

“Pimenta tem me orientado todo dia a não falar nesses nomes que você falou. Por isso que nem citei os nomes. Eu não tenho que falar nem da coisa nem do coiso. Vou começar a falar das coisas que nós vamos fazer daqui para frente”, disse o petista.

Para aliados, Lula acaba promovendo os adversários politicamente ao mencioná-los. Recentemente, ele afirmou que a ameaça do PCC contra Moro seria “mais uma armação” dele. O episódio fez com que o presidente virasse alvo de lavajatistas na ocasião.

Bolsonaro, por sua vez, passou quase três meses nos Estados Unidos e voltou ao Brasil há uma semana. Sua ideia é tentar liderar a oposição à gestão petista, mas ele enfrenta investigações sobre o caso das joias sauditas, dos ataques terroristas de 8 de janeiro e ainda é alvo de inquéritos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF) que podem torná-lo inelegível.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link