Lula diz que não apareceu em filme sobre a Lava Jato para não influenciá-lo

Atualizado em 27 de junho de 2022 às 21:48
Foto: Ricardo Stuckert

Neste último domingo (26), em São Paulo, a cineasta Maria Augusta Ramos foi homenageada durante um jantar que contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por causa do seu trabalho no documentário “Amigo Secreto”, sobre a Operação Lava Jato, ela ganhou flores do petista. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Na ocasião, Lula explicou o motivo de não ter concedido entrevista ao longa. Segundo o ex-presidente, seu objetivo era “não influenciar” a produção para que a cineasta pudesse fazer “um trabalho isento”. Além disso, ele contou que tem escutado elogios de todas as partes e que verá o documentário no próximo fim de semana.

Sergio Moro (União Brasil) e o lawfare (uso da lei para perseguição política) estão no centro de “Amigo Secreto”, mostrando detalhes da série de reportagens conhecida como “Vaza Jato”.

O encontro em questão, patrocinado pelo grupo Prerrogativas, coordenado pelo advogado Marco Aurélio de Carvalho, teve inicio às 19h e se estendeu até a meia-noite.

O evento arrecadou cerca de R$ 3 milhões para o PT, segundo seus organizadores, e todos os recursos serão destinados integralmente à legenda.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link