Lula diz que relatório de rádios é desespero e incompetência de Bolsonaro: “Está desestruturado”

Atualizado em 27 de outubro de 2022 às 9:36
Ex-presidente Lula em entrevista coletiva – Foto: Ricardo Stuckert/ PT

Durante uma entrevista à rádio Clube FM Brasil, na manhã desta quinta-feira (27), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a alegação de que houve desequilíbrio nas inserções de propaganda política em rádios é uma manifestação de desequilíbrio e incompetência do presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Isso é uma coisa da incompetência da equipe dele”, disse o petista. “Do ponto de vista psicológico ele está um pouco desestruturado. A campanha está chegando e ele finalmente percebe que pode perder estas eleições.”

O QG bolsonarista pretende usar um relatório com diversas fragilidades sobre suposta supressão de inserções do presidente em rádios de Norte e Nordeste, a fim de estender um debate jurídico sobre a legitimidade das eleições em caso de derrota no próximo domingo (30). Com informações da Folha.

O ex-capitão, por sua vez, reforçou a ofensiva de ataques ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e insistiu na acusação de boicote de algumas emissoras de rádio na veiculação da propaganda eleitoral. No entanto, nesta quarta-feira (26), o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, rejeitou a ação apresentada pela campanha.

O ministro também destacou a ausência de provas na ação apresentada e disse que ela se baseava em levantamento de empresa “não especializada em auditoria”. Além disso, apontou possível “cometimento de crime eleitoral com a finalidade de tumultuar o segundo turno do pleito em sua última semana”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Yurick Luz
Yurick Luz, 24 anos, é redator no DCM desde 2022. Amante do futebol, são-paulino e entusiasta do mundo automotivo.