Lula diz que voltou a considerar reeleição após conversa com Biden: “Sou mais novo que ele”

Atualizado em 6 de julho de 2023 às 15:21
Lula e Joe Biden. Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está considerando a possibilidade de uma reeleição em 2026. Em entrevista ao SBT, o chefe do Executivo disse que a confirmação de que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, irá disputar as eleições presidenciais novamente serviu de “estímulo” para ele.

“Nesses dias eu fui a Hiroshima, encontrei com o presidente Biden e eu perguntei se era verdade que ele iria concorrer. Ele falou ‘vou’. Eu falei, isso é um estímulo, eu sou mais novo do que ele”, afirmou o presidente.

Mesmo que não concorra novamente, Lula destacou que o governo terá um candidato, mas informou que não permitirá campanha antecipada de ministros.

“É importante que a gente tenha muita paciência, muito cuidado. Eu não vou permitir que ministro meu faça política antes do tempo. Fazer política depois que chegar março ou abril de 2026, que ele tiver a convenção partidária, que ele quiser ser candidato, que quiser se afastar do governo ele pode ser candidato. Dado concreto é que eu trabalho muito para que governo tenha um candidato”, disse.

A entrevista ao SBT ocorreu um dia após uma reunião de Lula com Patrícia Abravanel e Daniela Beyrute, filhas do apresentador e dono da emissora, Silvio Santos.

Na quarta-feira (5), durante o encontrou com as herdeiras do canal, o petista também conversou com o apresentador por telefone, segundo nota divulgada pelo Palácio do Planalto.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link