Lula e Alckmin vão participar de ato no Rio de Janeiro

Atualizado em 4 de julho de 2022 às 17:22
Lula e Alckmin
Lula e Alckmin participam de ato no Rio na próxima quinta-feira
Foto: Ricardo Stuckert.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), companheiros na chapa presidencial, vão participar do ato “Sempre juntos pelo Rio”, na quinta-feira (7).

O evento acontece na Cinelândia, região central do Rio de Janeiro, a partir das 18h. O ato será transmitido pelas redes sociais do petista.

O ex-presidente lidera as intenções de voto no Rio de Janeiro. O petista tem 41% da preferência do eleitorado, enquanto atual presidente Jair Bolsonaro (PL) conta com 34%. Ciro Gomes está em terceiro lugar, com 8%, segundo a pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (1°).

Simone Tebet tem 2%, enquanto Vera Lúcia, André Janones, Sofia Monzano e Felipe d’Avila pontuam somente somente 1% cada. Abaixo deles, não alcançaram sequer um ponto Eymael, Pablo Marçal, Leonardo Péricles e Luciano Bivar. O general Santos Cruz não foi citado no levantamento. 7% declaram voto nulo ou branco e 3% estão indecisos.

O Rio de Janeiro é o terceiro maior colégio eleitoral do país, tendo 12,8 milhões de eleitores (8,2% do eleitorado nacional). A diferença entre Lula e Bolsonaro no estado é menor do que na pesquisa nacional. Nela, o petista aparece com 47% e o ex-capitão com 28%.

No momento, Lula vence Bolsonaro nos três maiores colégios eleitorais do país. Os números apontam que em São Paulo, Minas Gerais e Rio de janeiro, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais do país, o petista está à frente de Bolsonaro na corrida pela Presidência da República.

Em São Paulo, Lula tem 43%, contra 30% de Bolsonaro. Já em Minas Gerais, o petista aparece com 48%, enquanto Bolsonaro conta com 28%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link