Lula é alertado sobre possível atentado na cidade onde Bolsonaro levou facada

Atualizado em 10 de maio de 2022 às 10:53
Lula em ato em São Bernardo do Campo

De acordo com o jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles, aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram avisados sobre um possível ataque contra o petista em sua visita a Juiz de Fora (MG).

Ele cumprirá agenda nesta quarta-feira (11) no município, onde o presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um atentado com uma facada no estômago durante a campanha eleitoral de 2018.

O ex-ministro Luiz Dulci, um dos coordenadores da campanha de Lula este ano, foi alertado por um parlamentar mineiro sobre a possibilidade de um ataque bolsonarista. Dulci acompanha o ex-presidente na viagem ao estado nesta semana.

Segundo o Metrópoles, a campanha decidiu redobrar a segurança do petista em Juiz de Fora após o alerta. O local em que ele participará do ato político na cidade também foi alterado.

No entanto, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), afirmou que se trata de mera especulação. “Bobagem pura”, disse ela à revista Fórum. Já o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) declarou que as ameaças são reais. “Fazem ameaças pela rede, sim. Em BH, Contagem e Juiz de Fora”.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link