Eleitores repugnam cena de Bolsonaro imitando paciente com falta de ar, diz pesquisa

Atualizado em 21 de junho de 2022 às 10:46
Nas intenções de voto, Bolsonaro ganha entre evangélicos e Lula entre católicos, diz pesquisa
Ex-presidente Lula e presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

A cena do presidente Jair Bolsonaro (PL) no auge da pandemia imitando um paciente com falta de ar depois de dizer que “todos vamos morrer”, foi o que mais provocou reações negativas em grupos de eleitores reunidos pelo Instituto Locomotiva.

A seguir veio  a cena em que, no cercadinho do Palácio da Alvorada, ele diz a um admirador: “Chefe, o Brasil tá quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada.”

O Instituto agregou análises, estudos qualitativos e testes de argumento feitos por diferentes empresas de pesquisa. A conclusão é melhor para Lula do que para Bolsonaro

Num dos trabalhos analisados, grupos de eleitores foram expostos a quatro filmes produzidos com base nas mais prováveis acusações que cada candidato fará contra o seu oponente no horário eleitoral da TV.

Dois dos filmes focavam em pontos fracos de Lula frequentemente citados por eleitores em pesquisas qualitativas. Os outros dois vídeos miravam as principais vulnerabilidades de Bolsonaro: o comportamento do presidente na pandemia de coronavírus. e o seu papel na crise econômica por que passa o país.

No filme “contra Bolsonaro”, outra imagem que mais provocou reações contrárias ao presidente foi a cena em que, no cercadinho do Palácio da Alvorada, ele diz a um admirador: “Chefe, o Brasil tá quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada.”

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link