Lula e Bolsonaro podem se encontrar pela primeira vez amanhã; entenda

Atualizado em 15 de agosto de 2022 às 15:15
Lula tem vantagem de 33 pontos sobre Bolsonaro entre beneficiários do Auxílio Brasil, diz pesquisa
Ex-presidente Lula e presidente Jair Bolsonaro
Fotos: Nelson Almeida/ Sergio Lima

Os candidatos à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) podem se encontrar na próxima terça-feira (16). Isso porque as assessorias das campanhas dos dois trabalham para a presença deles na posse de Alexandre de Moraes para presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Seria a primeira vez em que eles seriam vistos juntos publicamente.

Moraes se encontrou com Bolsonaro na última semana e o convidou oficialmente para o evento. O ato foi visto como uma tentativa de aproximação do governo com a cúpula da Justiça eleitoral. O presidente já confirmou presença.

Além de Bolsonaro, todos os ex-presidentes da República foram convidados para a cerimônia, entre os quais estão Dilma Rousseff (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e seu adversário na eleição deste ano, Lula.

Segundo o G1, integrantes da campanha do petista disseram que ele deve ir ao evento, mas o ex-presidente ainda não confirmou sua presença na cerimônia oficialmente.

Simone Tebet (MDB), também candidata ao Palácio do Planalto, confirmou que estará no evento. São esperadas 2,1 mil pessoas, de acordo com o TSE.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link