Lula e Caetano Veloso se encontram: “O Brasil mais feliz que queremos”

Atualizado em 14 de maio de 2022 às 7:22

Lula e Caetano

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou na noite da última sexta-feira (13) com o cantor Caetano Veloso. O líder das pesquisas na corrida eleitoral de 2022 usou as redes sociais para postar imagens do encontro e para comemorar a reunião.

Em seu perfil no Twitter, na manhã deste sábado (14), Lula postou fotos do encontro e comemorou. “Boa conversa com @caetanoveloso, @PaulaLavigne e @randolfeap sobre cultura, meio ambiente e o Brasil mais feliz que queremos”, afirmou.

Além de Caetano, também estiveram presentes a empresária Paula Lavigne e o senador Randolfe Rodrigues, que faz parte da campanha do petista para as eleições.

A reunião com Caetano Veloso já havia sido anunciada há alguns dias e chamou a atenção porque é mais um passo do cantor como gesto de apoio a Lula. O músico é um histórico apoiador de Ciro Gomes (PDT), mas vem dando sinais de estar com o petista já no primeiro turno. Em um show, Caetano chegou a se apresentar com uma bandeira de Lula.

O gesto do cantor ganha importância após as pesquisas desta semana. Levantamento da Genial/Quaest mostrou que, sem Ciro na disputa, Lula vence no primeiro turno com folga por conta da migração. Já os dados da XP/Ipespe coloca o petista com 49% dos votos válidos, mesmo com a presença do pedetista.