Lula é considerado o mais honesto entre os candidatos à Presidência

Atualizado em 3 de junho de 2022 às 18:09
Lula
Lula é considerado o presidenciável mais honesto por eleitores
Foto: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado o candidato à Presidência da República mais honesto pelos eleitores, segundo a novo levantamento da Ipespe divulgado nesta sexta-feira (3).

A pesquisa questionou os eleitores sobre quais são as características mais importantes para o próximo presidente do Brasil e a honestidade e a preocupação com as pessoas estão em primeiro lugar.

Em “muito importante” e “importante”, a honestidade aparece para 97% dos eleitores, enquanto a preocupação com as pessoas foi citada por 98%. Outros características considerados importantes são competência, inteligência e equilíbrio.

Lula aparece como mais honesto, mais preocupado com as pessoas, mais competente, mais inteligente e mais equilibrado que o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é o segundo colocado. O petista tem 35%, enquanto o ex-capitão tem 30%. Ciro aparece com 11% e Simone Tebet com 6%.

No quesito preocupação com as pessoas, Lula tem 45%, enquanto Bolsonaro aparece com 24%, Ciro apresenta 8% e Tebet 4%. O ex-presidente também é considero o mais experiente, com 46%.

A única vantagem de Bolsonaro é em relação a ter “pulso firme”. Enquanto 36% atribuem essa característica ao atual presidente, 33% associam a Lula.

O levantamento foi realizado entre 30 de maio e 1º de junho. Foram ouvidas mil pessoas, por meio de entrevistas por telefone. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais. A pesquisa foi protocolada no TSE sob o registro BR-02893/2022.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link