Lula e Janja participam de almoço de Natal com grupo de repatriados de Gaza

Atualizado em 25 de dezembro de 2023 às 11:06
Lula recebendo um dos grupos de repatriados. Foto: Reprodução

Nesta segunda (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja da Silva participam de um almoço de boas-vindas com repatriados da Faixa de Gaza. O terceiro grupo de indivíduos trazidos do território palestino para o Brasil chegou à Brasília na manhã de sábado (23).

O grupo é composto por 16 cidadãos brasileiros com dupla nacionalidade e 14 familiares de origem palestina. Dois homens que atravessaram a fronteira na quinta-feira (21), no entanto, não embarcaram: um de 73 anos, por motivos médicos, e outro que optou por não realizar a viagem.

Os repatriados embarcaram às 21h55 no horário local (16h55 horário de Brasília), utilizando uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto do Cairo, no Egito.

O almoço com o petista está programado para as 12h (horário de Brasília), no Hotel de Trânsito da Base Aérea na capital federal.

Lula e Janja participarão de almoço com repatriados. Foto: Reprodução

A previsão é que Lula permaneça em Brasília durante o feriado de Natal e, na terça-feira (26), viaje para a Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, onde planeja ficar para as celebrações de Réveillon.

Este é o terceiro grupo de repatriados que chega ao Brasil. O primeiro grupo chegou em 12 de novembro, composto por 32 pessoas que desembarcaram em Brasília.

O segundo grupo, formado por 47 brasileiros e familiares, retornou ao Brasil no último dia 9, após a liberação das autoridades de Israel e do Egito.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link