Lula e Kassab se reúnem para tratar aliança em Minas Gerais

Atualizado em 16 de maio de 2022 às 20:50
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Nos últimos dias, após uma reunião recente entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, os dois partidos avançaram nos acordos para construir uma aliança eleitoral em Minas Gerais, estado que detém o segundo maior colégio eleitoral do Brasil, ficando atrás somente de São Paulo. A reunião aconteceu na primeira semana de maio, na véspera da viagem de Lula para o solo mineiro. A informação é do Metrópoles.

Previsto no acordo, o PT deve apoiar a candidatura de Alexandre Kalil (PSD), ex-prefeito de Belo horizonte, ao governado de Minas, mas mantendo a ideia de que os dois partidos lancem candidaturas ao Senado. A única vaga que será disputada possui somente dois candidatos, Reginaldo Lopes (PT-MG) e o senador Alexandre Silveira (PSD-MG), que tentará sua reeleição no cargo.

Outro cenário debatido para viabilizar o acordo entre PT e PSD em Minas seria Reginaldo ser candidato a vice-governador na chapa de Kalil. O deputado petista e uma parte do PSD, contudo, resistem a essa ideia.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link