Lula é o candidato predileto de quem recebe o Auxílio Brasil, aponta DataFolha

Atualizado em 26 de maio de 2022 às 20:24
Lula e Bolsonaro

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (26) mostra Lula como candidato preferido de quem recebe o Auxílio Brasil. O benefício foi feito pelo governo de Jair Bolsonaro para substituir o Bolsa Família, criado na gestão petista. A estratégia do Palácio do Planalto para colher dividendos eleitorais fracassou. Entre os que recebem o benefício, o petista tem 59% das intenções de voto e o presidente, 20%.

O valor do programa do governo Bolsonaro teve um reajuste de 17,84% e subiu para R$ 217,18. Ele foi implementado em novembro do ano passado e deve ser pago por somente 24 meses. O Bolsa Família foi criado em 2003 e extinto no último ano.

A pesquisa Datafolha mostrou Lula com 21% de vantagem em relação a Bolsonaro. O ex-presidente tem 48%, enquanto o mandatário tem 27%. O segundo colocado nas pesquisas supera o petista entre eleitores com renda familiar mensal superior a dez salários (42% contra 31%) e entre empresários (56% contra 23%).

Entre os evangélicos, Bolsonaro está numericamente à frente de Lula, mas dentro da margem de erro: 39% contra 36%. Já no estrato que recebe de cinco a dez salários há um empate, de 37%.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link