Lula é o inimigo do nosso sistema de justiça criminal. Por Afrânio Silva Jardim

Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

Publicado originalmente na fanpage do autor no Facebook

POR AFRÂNIO SILVA JARDIM, professor associado de Direito da Uerj

POR ESTAS E OUTRAS FOI QUE EU DESISTI DO SISTEMA DE JUSTIÇA DE MEU PAÍS.

EU JAMAIS ESQUECEREI E PERDOAREI TODOS ESTES MAGISTRADOS E MEMBROS DO MINISTÉRIO PÚBLICO QUE CAUSAM TANTA ANGÚSTIA AO MAIOR LÍDER POPULAR DE TODA A NOSSA HISTÓRIA. EU ME NEGARIA ATÉ MESMO A CUMPRIMENTÁ-LOS!!!

Chico Buarque fala em covardia e cinismo. Outras expressões fortes foram usadas por personalidades relevantes neste cenário lamentável.

O fato é que grande parte do nosso Poder Judiciário e do Ministério Público não tem mais escrúpulo, quando se trata de reconhecer direitos ao ex-presidente Lula.

Na verdade, Lula é o inimigo do nosso sistema de justiça criminal a ser batido a todo tempo, quantas vezes for necessário. É uma questão política. É uma questão ideológica. Repudio estas pessoas. Tenho nojo destas pessoas.

Só quem perdeu um parente próximo pode aquilatar a importância de estar presente em seu velório e enterro. Jamais perdoaria quem me impedisse de me despedir, pela última vez, de minha falecida filha. A minha revolta e ódio seriam eternos. Por isso, imagino a indignação do ex-presidente Lula.

A parcialidade de nosso sistema de justiça em relação ao ex-presidente Lula não tem precedentes na história de nosso país. Eles já não têm mais como esconder a sua parcialidade. É tudo muito vergonhoso mesmo… Chega mesmo a nos deixar meio desesperados. Como aceitar toda esta patifaria???

Eu já desisti. Já não mais acredito na “Justiça” de meu país. Falta honestidade intelectual a muitos de nossos operadores do Direito. Imparcialidade, há muito já não mais existe. O caminho do ex-presidente Lula está todo “minado” e ele não mais é tratado como um sujeito de direitos.

Algum dia, estas pessoas nefastas terão de “pagar” por tanto sofrimento que causam ao maior líder popular de toda a história de nosso país. Algum dia, estas pessoas insensíveis serão castigadas por tanta tristeza que causaram ao nosso povo.

Para os adversários ideológicos, estão “fechando” os meios institucionais para tutela de seus Direitos. O nosso sistema de justiça nos trata como inimigos, sem qualquer constrangimento ou pudor. Isto é muito perigoso. Não subestimem o poder de reação do nosso povo. Tudo há de ter limites…

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui.

Clique aqui e assine nosso canal no youtube

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!