Lula é recebido por presidente dos Emirados Árabes Unidos e Emir de Abu Dhabi

Atualizado em 15 de abril de 2023 às 14:43
O presidente Lula e presidente dos Emirados Árabes Unidos e Emir de Abu Dhabi, Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan. (Foto: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e se reúne no Palácio Presidencial com o presidente do país e Emir de Abu Dhabi, Xeique Mohammed bin Zayed Al Nahyan.

Lula ouviu o hino nacional ao lado do Xeique e fez uma reunião com o homólogo. Ele ainda participará do Iftar (refeição ingerida durante a noite com a qual se quebra o jejum diário durante o mês islâmico do Ramadã).

A refeição será ofertada em homenagem ao presidente brasileiro e à primeira-dama, Janja Lula da Silva, que acompanha o marido.

Nas redes sociais, Lula compartilhou fotos e vídeos da recepção no Palácio Presidencial de Abu Dhabi. “Os Emirados são o país da região que mais investe no Brasil, serão sede da COP-28 esse ano e irão ampliar investimentos em biocombustíveis e energias renováveis”, escreveu o petista na legenda.

Janja publicou um vídeo do momento em que é tocado o hino nacional brasileiro. “Execução do hino do Brasil aqui em Abu Dhabi”, disse a primeira-dama.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link