Lula e rei Charles III conversam por telefone sobre questões climáticas e parcerias

Atualizado em 6 de março de 2023 às 18:14
Rei Charles III e presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  participou na tarde desta segunda-feira (6) de uma conversou telefônica com o rei Charles III, da Inglaterra. Segundo o petista, foram discutidos assuntos como meio ambiente e parcerias entre os dois países.

“Conversei agora por telefone com o Rei Carlos III, do Reino Unido. Falamos sobre a vontade de aprofundarmos parcerias e discussões entre nossos países sobre a questão climática e proteção do meio ambiente”, escreveu Lula no Twitter.

Este foi o primeiro contato entre os dois líderes desde a volta de Lula ao poder. Lula e Charles tiveram um encontro oficial em 2009, quando o então príncipe de Gales esteve em Brasília.

Era esperado que o monarca convidasse o petista para sua coroação, mas até o momento não houve a confirmação do convite. A coroação de Charles III está marcada para 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres.

Na posse do presidente brasileiro, em janeiro deste ano, a embaixadora britânica Stephanie Al-Qaq entregou uma carta na qual o rei felicitou o petista destacando a “amizade calorosa” entre Brasil e Reino. Na carta, o monarca também citou a necessidade de estimular o desenvolvimento sustentável e enfrentar as mudanças climáticas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link