“Lula é um prato que cai bem com chuchu”, diz Alckmin

Atualizado em 7 de maio de 2022 às 13:58
Alckmin no lançamento da pré-candidatura

O ex-governador de São Paulo e pré-candidato a vice-presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), discursou, neste sábado (07), no lançamento da pré-candidatura presidencial de Lula. Ele prometeu lealdade e fez um discurso que exaltou o petista e a união dos dois, apesar das divergências do passado. “Lula é um prato que cai bem com chuchu”, disse Alckmin, brincando com o seu próprio apelido de “picolé de chuchu”, atribuído a ele no passado pelo ex-presidente.

“Nenhuma divergência do passado e nenhuma diferença do presente, nem as disputas de ontem e nem as eventuais discordâncias do amanhã, nada servirá de pretexto para que eu deixe de defender a volta de Lula à Presidência”, discursou Alckmin, diretamente da sua casa, já que está com Covid-19. Ele foi amplamente aplaudido pela plateia, que acompanhava o discurso pelo telão.

Picolé com chuchu

“Prometemos hoje ao Brasil um governo verdadeiramente democrático. Prometemos ao Brasil usar seu potencial de grandeza para construir a prosperidade que todo brasileiro merece. Prometemos ao Brasil um governo que não mais ignore o sofrimento do seu povo diante de qualquer ameaça. Prometemos jamais por em risco a segurança da biodiversidade, valorizar a riqueza do meio ambiente”, afirmou o candidato a vice na chapa de Lula.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link