Lula elogia TSE por conter ‘insanidades’ de Bolsonaro

Atualizado em 3 de agosto de 2021 às 9:08
Lula em entrevista

Na entrevista à rede TVT, Lula elogiou as instituições por enquadrarem Bolsonaro.

O mandatário espalhou fake news sobre o processo eleitoral e conspira cotidianamente contra a democracia do país.

Por unanimidade, o Tribunal Superior Eleitoral encaminhou pedido ao STF para que o Bolsonaro seja investigado por disseminar notícias falsas.

Lula rotulou Bolsonaro de ‘insano’.

“Colocar em xeque a urna eletrônica depois de tantas eleições em que não houve uma única prova de corrupção é efetivamente ficar procurando pelo em ovo”, disse o ex-presidente.

O motivo da ação do TSE foi a live de Bolsonaro realizada na quinta-feira.

Ele reciclou mentiras para atacar a confiabilidade do voto eletrônico e não apresentou os indícios prometidos para as denúncias. No fim, admitiu não possuir provas. E pediu aos que o acusam de não apresentar provas que “provem que não é fraudável”.

“Bolsonaro não governa o país”, disse Lula.

“Prefere ficar passeando de motocicleta, ofendendo o Lula, o Barroso, a Suprema Corte. Ele desrespeita as instituições e a sociedade. Não leva em consideração a fome, o desemprego, o aumento do custo de vida, o desmonte da ciência… Por isso fica discutindo coisa que não tem nexo”.

Lula seguiu criticando o irresponsável.

“Não é possível que uma sociedade seja organizada com base na mentira. Assim você não constrói fraternidade, não constrói paz. As instituições estão no caminho certo pra corrigir essas insanidades do Bolsonaro”, disse.