Lula em Monteiro: 5 anos depois, a inauguração popular do Rio São Francisco

Um dos frutos desse trabalho de registro foi o documentário "Lula em Monteiro", lançado em agosto de 2017, que publicamos novamente agora

Atualizado em 20 de março de 2022 às 15:56
Lula em Monteiro: 5 anos depois, a inauguração popular do Rio São Francisco
Lula em Monteiro: 5 anos depois, a inauguração popular do Rio São Francisco. Foto: Reprodução/YouTube

Há exatos 5 anos, no dia 19 de março de 2017, cerca de 100 mil pessoas se reuniram em Monteiro, na Paraíba, para a grande festa popular de inauguração do Projeto de Transposição do Rio São Francisco, que contou com as presenças dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff.

A equipe de comunicação da Fundação Perseu Abramo foi até Monteiro e acompanhou todo aquele dia de festa, registrando depoimentos e a alegria das pessoas que recebiam pela primeira vez as águas do Velho Chico.

Um dos frutos desse trabalho de registro foi o documentário “Lula em Monteiro”, lançado em agosto de 2017, que publicamos novamente agora.

Texto da Fundação Perseu Abramo (FPA).

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO – Multidão grita ‘fora Bolsonaro’ em show e Gal Costa aprova
2 – VÍDEO – Na GloboNews, Jorge Pontual critica bloqueio de Telegram: “Censura”
3 – DCMTV: Mulher que traiu o personal tinha de ser internada? Mestra em psicologia responde

Lula critica Moro

Líder nas pesquisas eleitorais, o ex-presidente voltou a criticar o ex-juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro (Podemos), neste sábado (19), durante visita ao assentamento Eli Vive, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Londrina, no Paraná, na área de Reforma Agrária em região metropolitana do país. Evento foi transmitido ao ao vivo, na TvPT.

Na ocasião, ex-presidente fez críticas a Moro e aos demais candidatos que “não entendem a alma do povo brasileiro”. Ele participou da “Jornada de Solidariedade: Rumo aos Comitês Populares”, marcando o lançamento nacional dos comitês.

“O que é que ele entende de povo? O que é que ele entende de pobreza? O que é que ele entende do mundo do trabalho? O que é que ele entende da exploração do povo? Nada”, questionou. “Ele mal e porcamente aprendeu a ler e a decorar o Código Penal.  Mesmo nos meus processos, ele mentiu, porque ele não teve como me condenar”, disse.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link