“Lula enfrenta máquina poderosa de mentiras”, diz coordenador do Prerrogativas sobre caso Marcos Valério

Atualizado em 5 de julho de 2022 às 22:49
Marcos Valério em sua época mais reluzente.

Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, criticou parte da mídia que tem dado credibilidade para a suposta delação de Marcos Valério feita à Polícia Federal em que, novamente sem provas, tentou ligar o PT à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O jurista destacou que o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são vítimas de uma “máquina poderosa de mentiras”.

“Todas as eleições presidenciais, desde 1989, o PT enfrenta uma verdadeira indústria das fake news com o objetivo claro de desgastar a imagem do partido e prejudicar seus resultados eleitorais. Parte da imprensa embarca em teses furadas sem qualquer tipo de fundamento ou justificativa”, explica Marco Aurélio ao DCM.

“Seria ingenuidade imaginar que seria diferente agora. O ex-presidente Lula configura como franco favorito em todo e qualquer cenário de todo e qualquer instituto de pesquisa. E tá enfrentando, como já enfrentou, uma máquina poderosa de mentiras e tiranias contra sua honra, contra sua dignidade. Também contra a honra e a dignidade do Partido dos Trabalhadores. Não é, portanto, uma estratégia nova. É o mais do mesmo”, acrescenta.

Considerado o operador do Mensalão pela grande mídia, Marcos Valério virou o centro das atenções em grupos bolsonaristas por causa da sua fala em que associa o PT ao PCC. No entanto, essa tese foi criada em 2018 e só voltou à tona há poucos dias, mesmo não havendo nenhuma prova por parte do mensaleiro.

Porém, sem qualquer preocupação com a verdade, a revista Veja produziu uma longa reportagem sobre o tema e outros veículos de comunicação reproduziram como se fosse algo verídico.

“A ousadia de parte da mídia e da opinião pública que apoia essa estratégia chegou, talvez, ao extremo. Tentar, de alguma forma, dar credibilidade a um depoimento de um delator, que está desesperado para sair da prisão, que está preso há mais de 10 anos, que vai ficar preso durante muito tempo, imaginar que esse delator pode dar qualquer depoimento isento, com toda franqueza, não é ingenuidade, é má fé”, afirma Marco Aurélio.

O advogado ressalta que, mesmo com toda essa perseguição, o PT e o ex-presidente Lula seguem com enorme força por entender as necessidades do povo brasileiro.

“O PT é um dos maiores partidos da América Latina, um dos maiores partidos políticos do mundo e tem uma forte conexão com os anseios da população brasileira. É também uma referência para a esquerda do mundo, está sendo duramente atacado. Merece nossa solidariedade absolutamente irrestrita. A acusação não tem nenhum fundamento. É uma história completamente fantasiosa e é uma irresponsabilidade uma revista, mesmo tendo um lado, que a gente sabe que tem, publicar uma coisa a respeito deste tema”, conclui.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link