Lula está em São Paulo para encontro com FHC e Noam Chomsky

Atualizado em 23 de junho de 2024 às 14:41
Lula e Fernando Henrique Cardoso em imagem de 2022. Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em São Paulo na manhã deste domingo (23) para uma série de encontros reservados. Entre os compromissos previstos estão reuniões com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e o renomado filósofo e linguista Noam Chomsky.

Lula partiu da Base Aérea de Brasília às 10h15, chegando à capital paulista por volta das 11h50. Após o desembarque, o presidente se dirigiu diretamente para sua residência em São Paulo. Não há compromissos públicos agendados para Lula neste domingo, e ele deve retornar a Brasília na segunda-feira (24).

Durante a campanha presidencial de 2022, Fernando Henrique Cardoso manifestou apoio a Lula no segundo turno, em um gesto significativo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Conhecido adversário político do petista, FHC declarou que seu apoio foi motivado pela “história de luta pela democracia e inclusão social” de Lula.

Noam Chomsky. Foto: Divulgação

Outro encontro importante será com Noam Chomsky, amigo de longa data de Lula. O linguista e filósofo norte-americano, de 95 anos, recebeu alta hospitalar na última terça-feira (18), após ser internado devido a um acidente vascular cerebral (AVC) massivo ocorrido em junho de 2023. A informação foi divulgada pelo hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Chomsky, casado com uma brasileira, adotou o Brasil como segundo lar nos últimos anos. Sua recuperação é acompanhada com atenção por admiradores e pela comunidade acadêmica, dada sua influência e contribuições significativas ao pensamento crítico contemporâneo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link