Lula está oito pontos à frente de Bolsonaro, diz pesquisa CNT/MDA

Atualizado em 16 de setembro de 2022 às 14:09
Lula (PT), Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB)
Foto: Montagem/Reprodução

Segundo a pesquisa CNT/MDA divulgada nesta sexta-feira (16), o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua à frente dos demais candidatos, com 43,3% das intenções de votos.

O levantamento mostra que o petista permanece com oito pontos à frente do segundo colocado, o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), que possui 34,8%. Em seguida aparece Ciro Gomes (PDT), com 5,6%, e Simone Tebet (MDB), com 4,7%, empatados tecnicamente.

A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Dos entrevistados, 6% se expressaram como indecisos e 4,1% declararam que votarão nulo ou em branco.

Na última pesquisa divulgada pelo instituto, em agosto, Lula tinha 42,3%, Bolsonaro 34,1%, Ciro Gomes 7,3% e Simone Tebet 2,1%.

Contabilizando apenas os votos válidos dessa amostra, Lula ainda não teria o suficiente para vencer a eleição no primeiro turno, porém, a diferença em relação ao levantamento anterior é praticamente a mesma.

A pesquisa elaborada pelo instituto MDA, contrada pela CNT, foi feita entre os dias 12 e 14 de setembro, e fez por meio de 2.002 entrevistas presenciais em todo país com registro Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR 06984/2022.

Na última pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta quinta-feira (15), o petista também aparece como primeiro colocado entre candidatos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link