Lula: “Evangélicos não podem permitir que pastores mintam na igreja”

Atualizado em 20 de outubro de 2022 às 21:32
Ex-presidente Lula (PT) durante ato em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Foto: Ricardo Stuckert

Um dia depois de divulgar uma carta ao eleitorado evangélico desmentindo informações falsas veiculadas pela campanha bolsonarista, o ex-presidente e candidato Lula (PT) disse nesta quinta-feira (20) durante ato em São Gonçalo, cidade na região metropolitana do Rio de Janeiro, que “evangélicos não devem permitir que pastores mintam”.

“Quem é evangélico deve frequentar sua igreja e não permitir que o pastor minta, não permitir. Ninguém que é religioso, nem padre nem pastor, pode mentir. O povo não vai à igreja para ouvir mentira, o povo vai à igreja para discutir a sua fé”, disse o candidato petista em discurso a apoiadores.

Lula aproveitou para pedir uma mobilização de seus apoiadores para dialogar com pessoas que se abstiveram no primeiro turno das eleições. O petista também fez críticas ao uso da máquina pública pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com fins eleitorais.

“Eu nunca vi um candidato gastar 10% do dinheiro que o meu adversário está gastando. Precisamos provar que o dinheiro não compra o nosso voto”, disse Lula.

Desde o começo de sua campanha o petista vem sofrendo resistência do eleitorado evangélico, que majoritariamente prefere Bolsonaro. Grande parte da desconfiança desse grupo é causada pelas inúmeras informações falsas propagadas por aliados e admiradores bolsonaristas.

Na última pesquisa divulgado pelo instituto Datafolha, na última quarta-feira (19), indica que Lula tem 28% das intenções de voto entre os evangélicos, contra 66% de Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link