Lula evita fazer “pré-julgamentos” sobre a morte de Navalni e pede investigação

Atualizado em 18 de fevereiro de 2024 às 7:07
Presidente Lula em entrevista coletiva na Etiópia. Reprodução: Canal Gov

Em entrevista concedida na Etiópia neste domingo (18), Luiz Inácio Lula da Silva comentou a morete sobre o ativista russo Alexei Navalny, enfatizando a necessidade de conduzir uma investigação antes de emitir qualquer pronunciamento oficial.

Em meio à pressão internacional para criticar o governo russo, o presidente adotou uma postura cautelosa, ressaltando a importância de evitar pré-julgamentos e acusações sem bases sólidas, durante uma coletiva de imprensa na Etiópia.

Durante o evento, o presidente questionou a pressa em acusar alguém sem uma investigação adequada, sugerindo que seria mais sensato aguardar evidências concretas: “Se a morte está sob suspeita, é preciso antes fazer uma investigação”, disse Lula. “Não podemos fazer pré-julgamento. E se a acusação for falsa? Depois pede desculpa? Pra que essa pressa de acusar alguém?”,

Enquanto as nações ocidentais, lideradas pelos Estados Unidos e pela Europa, rapidamente apontaram o dedo para o presidente Vladimir Putin, o Brasil, por meio da posição externada hoje, optou por esperar os desdobramentos e os resultados das investigações oficiais.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link