Lula exalta liberdade de imprensa: “Democracia é inestimável”

"Mesmo quando a imprensa me critica, a democracia pra mim é inestimável", diz Luiz Inácio Lula da Silva

Atualizado em 22 de março de 2022 às 11:44
A imagem do Lula
Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu entrevista para a Rádio Som Maior de Criciúma, nesta terça-feira (22). Na conversa com a imprensa, ele exaltou a liberdade de expressão na mídia, falou sobre polarização e seu provável candidato a vice, o ex-governador Geraldo Alckmin.

Ele disse: “Eu tenho muito respeito pela liberdade de imprensa porque eu sou fruto da liberdade de imprensa. Mesmo quando a imprensa me critica, a democracia pra mim é inestimável.

Eu e a Dilma Rousseff temos muito orgulho de termos criado a Lei de Acesso a Informação. Hoje você não tem mais isso, porque está praticamente proibido por esse governo. As pessoas não informam mais nada”.

E falou sobre o ex-governador: “O fato de ser adversário não quer dizer que você é inimigo. O Alckmin está se filiando ao PSB, os partidos e nós ainda vamos ter que conversar e eu ainda estou definindo a candidatura. Se nos aliarmos e ganharmos as eleições, tenho certeza que podemos fazer um grande governo”.

“É triste ter um governo que não trabalha pensando na soberania nacional. Isso diminui o país. O que faz o país ser grande é a capacidade de sonhar e de realizar do seu povo”.

LEIA MAIS:

1 – Muito louco, Carluxo sugere que Moro está mancomunado com Alckmin
2 – Alckmin demonstra preocupação com Tarcísio de Freitas
3 – Aliados e ex-secretários: Saiba quem Alckmin levará para ato de filiação ao PSB

Lula diz que achar polarização ruim é “bobagem” para o Brasil

O ex-presidente diz ser “preciso parar com essa bobagem de achar que a polarização é ruim”. “A polarização significa que as pessoas têm lado, que as pessoas defendem aquilo que acreditam”, declarou.

“Eu preferia a polarização que eu tinha com o PSDB, com o Fernando Henrique Cardoso, com o [Geraldo] Alckmin, porque era um debate mais democrático”, continuou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link