Lula irá se reunir com Biden para tratar de precarização do trabalho

Atualizado em 17 de setembro de 2023 às 20:56
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Joe Biden, presidente dos Estados Unidos. Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá se reunir com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na próxima quarta-feira (20) para tratar de temas relacionados à precarização do trabalho.

O petista desembarcou em Nova York na noite de sábado (16) para participar da 78ª Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, ressaltou o posicionamento inédito do governo norte-americano sobre o tema trabalho. “É a primeira vez, que eu saiba, que a Casa Branca tem um assessor para o tema trabalho”, disse o ministro aos jornalistas no lobby do Lotte Palace Hotel, onde está hospedado com o resto da comitiva do governo Lula.

De acordo com o jornal Valor Econômico, a reunião vai abordar políticas para trabalhadores de aplicativos, direito de representação sindical e condições para o trabalho decente.

O compromisso — anunciado pelo governo brasileiro como uma iniciativa global para “avanço dos direitos trabalhistas na economia do século XXI” — terá a presença de dirigentes sindicais de ambos os países.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link