Lula ironiza ataques de Bolsonaro e afirma que “PSDB acabou” em evento na PUC

Atualizado em 1 de junho de 2022 às 7:49
Lula durante o lançamento do livro

Em evento na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), na última terça-feira (31/05), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou as ameaças do presidente Jair Bolsonaro (PL) de não aceitar o resultado da eleição deste ano.

“Não adianta o Bolsonaro dizer que vai dar golpe, que ‘só Deus me tira daqui’. Como eu acredito que a voz do povo é a voz de Deus, a voz do povo vai tirar ele de lá”, afirmou o petista em seu discurso de quase 40 minutos.

Lula declarou também que o PSDB, maior adversário do PT por muitos anos, “acabou”, enquanto seu partido segue firme mesmo após as tentativas de apagá-lo.

“Me prenderam achando que a gente ia ficar mais fraco e a verdade é que vocês fizeram eu sair da cadeia muito mais forte do que eu entrei. Eles achavam que iam nos tirar, que iam banir o PT”, afirmou o ex-presidente.

“Vocês estão lembrados que uma vez um senador do PFL, o Jorge Bornhausen, disse que era preciso acabar com ‘essa desgraça do PT’. O PFL acabou. E agora quem acabou foi o PSDB. E o PT continua forte, crescendo e continua um partido que conseguiu compor a maior frente de esquerda já feita neste país”, acrescentou.

Lula participou do evento de lançamento do livro “Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão”, no teatro Tuca, localizado no bairro das Perdizes, Zona Oeste de São Paulo.

Também estavam presentes na cerimônia a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) e a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, esposa do petista.

O livro, da editora Boitempo, reúne 46 cartas que foram enviadas ao ex-presidente durante os 580 dias em que ele esteve preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.