Lula já definiu primeira pergunta que fará a Bolsonaro no debate

A princípio esse momento está marcado para acontecer no próximo dia 28, pela Band, se o presidente não recuar

Atualizado em 19 de agosto de 2022 às 12:57
Candidato Luiz Inácio Lula da Silva (esquerda) e o presidente Jair Bolsonaro (PL)
Fotos: Reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi aconselhado por figuras importantes que participam de sua campanha à colocar em pauta, no primeiro debate presidencial, um tema específico como primeira pergunta ao presidente Jair Bolsonaro (PL): a fome.

De acordo com Paulo Cappelli, do Metrópoles, a questão seria algo parecido com: “Como você consegue dormir sabendo que 33,1 milhões de brasileiros passam fome no seu governo?” – Esse dado foi revelado por uma pesquisa da Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional) e divulgado em julho deste ano.

Os estrategistas de Lula avaliam que abordar o tema seria uma forma de criticar o governo atual, ao mesmo tempo em que fortaleceria a ideia da necessidade de um novo mandato do petista.

A princípio, esse debate acontecerá no próximo dia 28, pela Band, mas a cúpula da campanha do petista acredita que Bolsonaro ainda mudará de ideia e não participará do evento político.

O chefe do Executivo comumente evita debates como esse, até por receio de se tornar o alvo de todos os outros candidatos. Ainda nesta semana, Lula estava discursando na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e o provocou.

“Eu adoro vir aqui, debater. Debater não precisa ser só nós, de um partido só. Pode ser de outro partido político. Por exemplo, o Bolsonaro poderia vir aqui fazer um debate nas eleições. Ele não vai vir porque ele não gosta de estudante, ele não vai vir porque o ministro da Educação dele disse que universidade não precisa ser para todos, é só para uma pequena parte”, declarou o petista.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link