Lula em jantar com senadores: “Meu irmão foram buscar, o Queiroz até hoje não depôs”

Atualizado em 12 de abril de 2022 às 20:15
Lula
Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de um jantar na última segunda-feira (11) com senadores do MDB e outros aliados em Brasília. Durante o bate-papo, explicou como vai responder a um dos confrontos mais aguardados da campanha eleitoral, a comparação em relação aos casos de acusações com o presidente Jair Bolsonaro.

Aos senadores, o petista disse que não há investigações contra o atual governo porque a Polícia Federal e outros órgãos perderam a autonomia para trabalhar. Já no período do PT, as entidades ganharam maior poder para investigar qualquer suspeita de corrupção.

“Bolsonaro fala que não tem corrupção no governo. Não tem porque não estão apurando”, comentou Lula, de acordo com pessoas que estavam no jantar. “Por que o Queiroz não foi depor até hoje? O meu irmão foi depor. Eu, sem ter sido intimado, foram lá me buscar. Por que o Queiroz não depõe?”, completou.

Lula falou da rachadinha de Bolsonaro

O ex-presidente falou sobre a prática de rachadinha, no qual a família Bolsonaro é acusada de ter praticado. Segundo o Ministério Público, Fabrício Queiroz, amigo do atual chefe do executivo federal e ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, é suspeito de ter sido o principal articulador do esquema.

Lula ainda lembrou da condução coercitiva de que foi alvo, ordem dada pelo então juiz Sergio Moro (União Brasil). Vale destacar que todas as acusações contra o presidente foram anuladas.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link